A queda de cabelo masculina é um mal que pode tirar o sono de muitos homens.
Por mais que os cuidados capilares sejam mais adotados por mulheres, os rapazes não estão ficando para trás: cada vez mais a estética tem feito parte do dia a dia dos homens.
E entre as queixas mais comuns está a temida queda de cabelo. Seja por problemas de saúde, questões genéticas ou por hábitos nocivos, a boa notícia é que muitas vezes esse é um quadro que pode ser revertido.
Para ajudar você nesse processo, veja alguns hábitos que podem evitar de deixar a sua estrutura capilar fragilizada, levando a queda de cabelo masculina, para você adotar no dia a dia. Vamos lá!
4 dicas para evitar a queda de cabelo masculina
Diversos fatores podem afetar a saúde dos seus fios e fazê-los cair. Algumas coisas são mais pontuais como questões de saúde, pós-cirurgia, entre outras.
Ainda assim, na maioria das vezes a queda de cabelo masculina está associada ao cuidado inadequado dado ao fio.
E também não podemos esquecer de fatores como alimentação, uso de produtos errados e questões emocionais que podem estar associadas ao problema.
Então, caso você esteja sofrendo com a queda dos fios, confira abaixo alguns hábitos que podem ajudar a reverter esse quadro.
#1 Mantenha uma rotina alimentar saudável

A deficiência de vitaminas pode causar o mal funcionamento do organismo e, assim, resultar na queda capilar.
Opte por uma dieta balanceada de alimentos com proteínas como laticínios, peixe e frango.
Além de manter a saúde em dia e evitar doenças no geral, uma alimentação saudável vai contribuir para que seu corpo corresponda positivamente – e seus cabelos vão agradecer!
#2 Proteja o couro cabeludo e os fios
Quando exposto a altas temperaturas, os cabelos podem sofrer agressões, tornando-se mais ralo e fraco.
Para isso não acontecer, invista em protetores em dias mais quentes em que você irá ficar exposto ao sol. Um boné, uma viseira e até um chapéu podem ajudar nesses momentos.
Já para o uso de fontes de calor, para evitar a queda de cabelo masculina, utilize protetores térmicos para que os cabelos continuem saudáveis e hidratados.
O mesmo vale para dias de praia, sol e piscina: abuse da hidratação e proteção térmica para não enfraquecer os fios.
Dê um zum no produtinho ideal
#3 Limpe o couro cabeludo regularmente

O que nem todo mundo sabe é que ficar muitos dias sem lavar os cabelos é um dos principais motivos para a queda de cabelo masculina.
Manter uma rotina de higienização capilar é importante para controlar a oleosidade, limpar resíduos de produtos e combater radicais livres que podem enfraquecer e ressecar os fios.
#4 Use os produtos corretos
Um erro muito comum entre os homens é acreditar que qualquer shampoo ou cosmético vai funcionar em seu cabelo.
E o uso de produtos errados, muitas vezes, acaba resultando na queda de cabelo masculina.
Para tirar a dúvida, o mais aconselhável é procurar um médico dermatologista que irá indicar shampoos, cremes e loções ideais para seu tipo de pele e cabelo.
Se mesmo com as mudanças de hábitos o problema da queda de cabelo masculina persistir, talvez seja necessário iniciar um tratamento personalizado com um profissional habilitado.
Afinal, são tantos os motivos que podem ocasionar a queda capilar que apenas um médico especialista pode investigar a fundo a sua causa, desvendando os fatores da queda excessiva de fios – que pode não ser especificamente nenhum dos citados acima.
Às vezes seus fios estão sinalizando que algo não está muito legal com você, então, se cuide!
Nos vemos no próximo post.
E aí, curtiu esse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das últimas trends e concorra a prêmios.
Sem comentários