Se tem uma coisa que todo mundo adora é ficar com a pele e cabelos bonitos e bem tratados. Ainda mais quando percebemos diferenças com pequenos hábitos, não é? E é por isso que nosso assunto deste post são as vitaminas para cabelo e pele. Afinal, você sabe para o que servem, quais as melhores e como usar no dia a dia? Hoje você vai descobrir. Bora lá!
O que são vitaminas?
Vitaminas são nutrientes essenciais para um bom funcionamento do nosso organismo.
Algumas vezes, nosso corpo não tem condições de produzir alguns desses nutrientes, ou então produz em pouca quantidade, aí eles entram por meio de cosméticos ou complementos alimentares.
Quando falamos de cuidados com a pele e cabelo, alguns desses compostos são muito benéficos e podem ajudar a manter a saúde e beleza dos fios e da cútis.
Quais as melhores vitaminas para cabelo?

Nem sempre manter os cabelos fortes e saudáveis é fácil, não é? Penteados, químicas, fontes de calor… tudo isso pode, eventualmente, danificar seus fios.
Por isto, os complementos são uma ótima alternativa para restaurar as madeixas. Algumas vitaminas para cabelo, por exemplo, são uma boa maneira de potencializar os tratamentos capilares que fazemos em casa.
Então, vamos as indicações?
Dê um zum no produtinho ideal
Vitamina A para cabelo
A vitamina A é um nutriente muito especial para quem deseja estimular o crescimentos dos cabelos. Isso porque, quando ela é ingerida, ela age diretamente no organismo. Já as opções de produtos tópicos também vem com alguns benefícios como hidratação e maleabilidade.
Vitamina E para cabelo
Outra opção muito eficiente de vitaminas para cabelo é a E! Quem tem o costume de usar fontes de calor, como secador e chapinha, pode investir sem medo, pois ela também tem papel antioxidante, combatendo radicais livres.
Quando é utilizada, a vitamina E aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que estimula uma série de fatores biológicos e químicos que melhoram a saúde e aspecto físico do cabelo.
E as melhores vitaminas para pele?

Já para cuidados com a pele também temos algumas indicações certeiras, especialmente para quem quer manter o viço, a boa aparência da cútis, a produção de colágeno e a limpeza. Veja!
Biotina para a pele
A biotina, muito conhecida como vitamina B7 ou H, é um dos nutrientes mais famosos quando falamos sobre cuidados com a pele.
Além de estar presente em alimentos como frutas, gema de ovo e leite, também é possível encontrá-la em cosméticos e produtos para skin care. E no que ela ajuda? A biotina estimula o metabolismo. Tudo que a gente tanto quer, não é?
Vitamina C para a pele
Já a vitamina C, a queridinha entre as vitaminas para a pele, é conhecida por seu efeito antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele.
Além disso, ela ajuda na produção das fibras de colágeno, que mantém a firmeza da pele, e a uniformizar a tonalidade do rosto, evitando que manchas apareçam com facilidade.
Dê um zum no produtinho ideal
Como usar as vitaminas no dia a dia?
Vamos lá: as vitaminas para cabelo e pele são um super complemento para nossa rotina de beleza, mas é preciso cuidado ao usá-las.
Por exemplo, você não deve pegar uma ampola de vitamina aleatória e borrifar direto na pele, pois não irá usar todo o benefício que o nutriente pode oferecer. Isso porque a nossa pele não é assim tão fácil de penetrar.
Algumas opções que você pode utilizar são: vitaminas vetorizadas ou cosméticos e remédios ricos em vitaminas, ampolas de vitamina para misturar em cremes corporais e capilares e procedimentos dermatológicos como microagulhamento com drug delivery (entrega de ativos direto na pele).
Já sabe qual método você irá utilizar? Não? Bom, a gente sabe que seja qual tipo for, ela vai trazer muitos benefícios para você! Então não perde tempo, hein?!
Sem comentários